segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lá longe da cidade...

Todas as manhãs levanto-me bem cedo... estou a estagiar a 100 km de casa.
No início pensei que iria ser difícil e que me iria custar... mas bastou uma semana para me apaixonar por tudo aquilo.

Que privilégio sair pela manhã, sentir o aroma do orvalho e pouco a pouco ir encontrando as montanhas. Fico a olhar os raios de sol penetrarem nelas... surge uma vontade de chegar até lá, olhar tudo de lá de cima, um desejo de rebolar desde o pico até à base com "alguém" que gostamos de rir, mesmo sabendo que isso não seria possível, chegaria cá em baixo em pedacinhos ;)
Acredito que as paisagens que vejo todos os dias são inspiradoreas para o resto do meu dia, o nosso país é lindo e, para mim, o meu norte tem um sabor especial. Não quero com isto dizer que se começar a descer, não encontre lugares tão ou mais belos, já tive a oportunidade de viajar pela costa portuguesa e fiquei igualmente encantada.

Demoro aproximadamente 45 minutos a chegar ao meu destino. Adoro conduzir... o meu carro é o lugar dos meus pensamentos mais escondidos, até mesmo lugar de sonhos...
Às vezes distraiu-me... um carro acompanha-me durante muitos km, então eu fico a imaginar como será a vida daquele que ali dentro vai.

Mas.... não é só a viagem que me faz brilhar a alma... muito mais que isso, são as pessoas que encontrei naquela região. A população é mais rural, uma grande percentagem vive e trabalha no campo. Ganham a vida assim e, pensar em comprar cebolas no supermercado é uma ideia muito difícil de compreenderem. Não existe leite magro ou meio-gordo, exite leite que vem directamente da vaca.

As pessoas são puras, corações dóceis e felizes com muito pouco. Noutro dia cheguei a casa com um saco enorme de castanhas, nunca tinha recebido nada parecido, foi das prendas mais especiais :)

Estou acabar a minha licenciatura na área da saúde... este é o meu primeiro estágio que acabará no final deste mês. Seguem-se dois outros até ao final do ano lectivo, que ainda são uma incógnita.

Já sinto nostalgia... Vou sentir tantas saudades... sair da confusão da cidade por umas horas é uma terapia tão saudável! A equipa profissional também ficará sempre nas minhas memórias agradáveis... boas gargalhadas à custa da "estagiária": estagiária não acha nada... e se achar, tem que devolver!! hehe!

Apesar de me ir embora, ficará uma coisa.... o desejo de mostrar a "alguém" as bonitas montanhas por onde passei uns meses da minha vida!

Tethys


4 comentários:

  1. Parabéns por este cantinho e também pela tua nova etapa!
    Desejo-te umas tantas experiencias fantasticas com lugares, pessoas, momentos...guarda-os com tua a tua ternura e lembra-os sempre que desejares!
    O essencial deste cantinho é o sentes e sobretudo como o mostras na escrita.
    :)
    que estes bons meses te inspirem outros tantos na tua vida

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda!:D
    Sou a tua segudira nr.1! Que honra! ehehe

    ResponderEliminar
  3. Libelinha!! :)
    Muito obrigada pelas tuas palavras meigas! Fiquei muito feliz e com mais vontade de regar o meu blog todos os dias!
    Sabes, sempre gostei de pegar numa caneta e numa folha em branco.. são várias as folhas que guardo de vários momentos da minha vida... mas nunca partilhei com ninguém... agora fiz nascer este cantinho e vou cuidar dele com muito carinho!

    Ah!! E para mim é que é um privilégio ter-te como primeira seguidora ;)
    Cumprimentos!

    Tethys!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem. Estou cá para te ler!Somos duas no gosto da escrita. Mas há um momento certo para começarmos a partilhar. Isso inspira-nos, faz-nos crescer e toda essa partilha faz-nos sentir bem.
    Cuida dele pois é parte de ti ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar